Skip to content

Cerimonial de casamento: O que fazem? O que comem? Pra onde vão? É necessário?

Oi, essa sou eu, e a Dayse Cavalcante, minha cerimonialista.

Quando fiquei noiva em 2013, deixei passar muitas coisas, como por exemplo: contratar logo o cerimonial de casamento. Que para mim, depois da lista de casamento, onde você põe toda a sua raça, amigos e conhecidos, é um dos pilares mais importantes. Com toda a minha braveza, corri atrás de tudo que eu ‘achava’ que precisava. Fechei logo o buffet com medo de ser o ‘mais caro’ da festa. E depois de um tempo, descobri que existiam muitas coisas a serem resolvidas: convites, cores, lembranças de padrinhos, música, detalhes da decoração, vestido. Fiquei em choque, e quase chorei. Olhei no calendário, faltam 7 meses. Muita coisa, em pouco tempo, e com pouca grana. Ai que entra essa pessoa na sua vida.

Encontrei a Daisy em um dos grupos feitos para noivinhas no facebook. Só li ótimos comentários, pesquisei fotos de casamentos que ela estava envolvida, vi fotos com noivas também. Como estava nas minhas idas e vindas para São Paulo, fechei com ela à distância. Com tantos comentários positivos, só pode ser a ‘top da balada’. Fechei sem nem pensar.

 

Porque é importante o cerimonial de casamento?

Primeiro, ela te ajuda a lembrar de coisas essenciais,  economizar ou rasgar dinheiro e o mais importante, a não PIRAR. Porque acontece. Não tenho mais unhas grandes, comi todas. Para que um evento obtenha sucesso absoluto, ele é construído a partir de quatro pilares: planejamento, programação, execução e monitoramento. Essa linda “a cerimonialista”, é a pessoa responsável por planejar todos os detalhes do seu casamento, desde a cerimônia até a festa. Para que tudo saia OK, e você case tranquilinha!

Qual a vantagem de ter esse acompanhamento? 

A vantagem é muito simples. Após o planejamento, onde você dirá para quantas pessoas é a festa, e quanto quer gastar, é  que começam as buscas pelos fornecedores. E por estar familiarizadas com esse ambiente de casórios, elas vão te jogar um monte de opções de fornecedores. Do mais caro, ao mais barato, e claro, vai te alertar quanto a escolha dos profissionais. Além de tudo, por trabalharem constantemente com eles, conseguirão reservas e bons descontos.

E na festa? E antes dela?

Não se preocupe. Que ela é a super mega mão na roda de tudo. Ela vai acompanhar a montagem do seu sonho todinho. Cobrar o que estiver faltando, e cuidar do que estiver fora dos conformes, nos mínimos detalhes. Elas nunca trabalham ‘sozinhas’, geralmente uma equipe de três. Enquanto a montagem da festa rola, alguém estará com você, alguém vai recepcionar seus convidados, cuidar dos padrinhos, daminhas (principalmente as danadinhas). É a primeira  a chegar, e a última a sair.

Lembre-se sempre

Que o casamento é um dia mega especial para nós. Que com tanto nervosismo e inexperiência, deixamos passar despercebido algumas coisas. Então a contratação do cerimonial de casamento é quase um grande milagre nesse momento. Ficamos com tantas  outras preocupações, que acabam agravando nosso estado emocional. Então, para que tudo saia perfeito como sempre sonhamos, e para que não tenhamos surpresas desagradáveis, o melhor a se fazer é contratar alguém bom no mercado para te auxiliar.

Conte-nos a experiência de vocês! 🙂

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *