Antes do réveillon viajei a praia onde pude me reconectar, e renovar a minha carga, analisar o ano que passou e traçar novos planos e objetivos. E analisando tudo que passou em 2015, percebi que gastei “muita grana e tempo a toa”, sem necessidade, com futilidades, enfim!
Na praia mesmo abri meu bloco de notas no celular, e comecei a anotar um montão de coisas que eu gostaria de fazer nesse ano de 2016 ao invés de gastar grana a toa, e todo meu tempo sem fazer nada. Fazer programinhas sem gastar um centavinho, essa é a minha meta. Ainda vou compartilhar experiencias aqui, e no instagram com a tag #CoisasPraKaFazerEm2016
LISTINHA DE AFAZERES EM 2016
- Me formar! Escrever meu TCC, e adeus faculdade.
- Estudar para entrar em outra faculdade (ainda segredo).
- Pense no lugar mais bonito que existe num raio de 2 km perto de você (no meu caso a praia) e vá para lá. Explore-o com olhares, lembranças e novas perspectivas. Muitas vezes, tudo o que você precisa é de um banco para apreciar a vista. Leve o celular para registrar algo bacana.
- Ler aquele livro que eu tanto queria, comprei e simplesmente não li. Se você não tiver um assim, vale pedir emprestado, de presente pro boy, pra mamãe, pro amigo, ou pro crush.
- Visitar um museu local. Você já ouviu aquela história de que “santo de casa não faz milagre”? Então, muitas vezes os moradores locais são os que menos usufruem dos patrimônios e pontos culturais da cidade. Aqui mesmo em Fortaleza tem uns irados, quero ir em todos #oremos
- Ir a um parque. Respirar, e conversar com alguém querido, andar descalço sem rumo no parque.
- Limpar meu quarto. A frase parece estranha? Mas é que, após a limpeza, o sentimento de dever cumprido e de paz costuma ser bem gratificante. E mamãe não enche o saco! 😀
- Escrever. Qualquer coisa. Não tem que ser o próximo “best seller”, e mais ninguém tem que lê-lo. Mas colocar nossos pensamentos no papel pode mudar a nossa vida. Eu já faço sempre aqui no blog, então resolvi fazer não só digitalmente, mas escrever cartinhas pro meu crush preferido (Lucão).
- Andar de bicicleta. Afinal, ninguém esquece!
- Dar um passeio, sem carro, por perto do trabalho. E observar.
- Ser voluntário. Há centenas de oportunidades diárias para fazer a diferença. Hoje é o dia né? Bó?
- Exercitar . Você vai se sentir melhor e ficar saudável, eu ja tô no ritmo.
- Passar algum tempo com um amigo. Em pessoa. Esqueça o telefone.
- Visitar mais minha avó. Sair mais com meus pais. Eles têm saudades.
- Atualizar meu currículo, mesmo quando não estiver procurando um novo emprego. Nunca sabe quando uma oportunidade irá aparecer né? O currículo também serve para se lembrar das nossas experiências e de nossos potenciais.
- Jogar ténis. Ou basquete. Ou futebol. Qualquer esporte de verdade. Trabalhar em equipe faz bem e nos ajuda a prestar mais atenção em outros seres humanos e na forma como dependemos uns dos outros.
- Tirar uma soneca. Quando foi a última vez que você sentiu o prazer de deitar em uma rede? No meu caso que estou de férias, to deitando toda tarde hahaha
- Aprender um novo idioma. Vou voltar a tentar entender inglês, e praticar meu espanhol.
- Baixar um programa que eu sempre quis aprender no computador e estudar. Maldito illustrator.
- Tirar projetos antigos da gaveta.
- Limpar a caixa de e-mail. É hora de se organizar. Isso dá uma sensação muito boa!
- Arranjar tempo para mais romance. Quando foi a última vez que teve um dia realmente especial do lado de quem ama? Todos os dias que tenho com o Lucão são especiais, mais outros marcam mais, quero dias inteiros especiais.
- Construir algo. A internet está cheia de ideias de trabalhos e artesanatos que podemos fazer com materiais reciclados. Senhor toma contaaa hahaha não tenho muita coordenação motora para trabalhos manuais.
- Cozinhar. Usar todos os ingredientes que eu empurro para o fundo da geladeira e vê o que posso inventar.
- Encontrar um local de tráfego pesado e observar as pessoas. Dá para refletir muito sobre a vida assim…
- Tomar café da tarde no quintal. Convidar amigos ou aproveitar o tempo com a família.
- Sentar na varanda ou calçada.
- Criar uma noite de jogos. Cartas, tabuleiros. Além de divertida, todos jogam, pode chamar amigos etc.
- Ir a um evento esportivo do ensino médio. Você pode ter que pagar para o futebol e basquete, mas muitos esportes não custam um centavo. Pretendo ver os jogos do meu ex colégio, e ver meu sobrinho jogar sempre que puder.
- Arrumar um segundo emprego. A única coisa melhor do que poupar dinheiro é ganhar dinheiro né minha gente? Então quero encontrar um emprego em tempo parcial mas que seja algo que eu realmente goste de fazer. Pensei em Dj, o que vocês acham? hahaha Dj kaká.
Be First to Comment