Skip to content

E sobre casamento, a temida lista de convidados

Hoje falaremos de casamento! É o primeiro post sobre meu casamento. Se você não conhece minha história com o Dan, pode clicar aqui e ler. E se você chegou aqui através de outro meio, deve ser noivinha 2014, bem vinda ao clube 🙂

Lista é uma coisa muito complicada, principalmente quando nosso ciclo de amizades é tipo, gigante! Mais pode fazer a lista com todas as pessoas que você quer chamar, ou acha que deve, seja por consideração, ou respeito. Fazer lista de casamento também é um exercício pra lembrar o nome daqueles parentes distantes que só vimos três vezes, e claro, uma boa hora pra descobrir quem realmente é amigo de verdade! Então, primeiro passo dado, pode fazer sua listona! E não se assuste, ela dará sim, uns 300 convidados lindo!

Chorou? Colocou as duas mãos na cabeça, e gritou: ME AJUDE DEUS!? Quem vai fazer o trabalho sujo é você mesma! Estou noiva à 5 meses, e quando decidimos isso, já comecei a fazer a minha parte da lista. Todo mês eu fazia uma lista, cortava e incluía pessoas, foi um sacrifício sem tamanho. Até que eu dei um basta nisso, e resolvi fazer a lista definitiva! Comecei colocando um monte de gente, aquele monte mesmo sabe? Primo do interior, tia sumida, tio que nunca vi. Não se preocupem com números!

Agora vamos aos cortes, rá! Primeiro coloque na sua cabecinha que, casamento é algo íntimo, família, e amigos íntimos. Não é necessário chamar aquele primo, tia, tio distantes de você só por desencargo de consciência. Se eles nem aparecem na sua casa para uma visitinha básica de uma saudade familiar absurda, acha mesmo que vão para um final de semana todo para te presenciar entrando de noiva na igreja? Lembre-se que, se eles moram longe, só virão se tiverem muita consideração, pois os gastos irão triplicar. Então, só coloque aqueles parentes que infelizmente tiveram que morar longe por algum motivo da vida, mas tiveram contato com você muito tempo, que exista intimidade! Aqueles que você se acostumou à viver longe, não são tão importantes na sua vida!

Amigos, eis que a maior dúvida. Chamem amigos de infância que ainda hoje estão juntos, se falam, ou mantenham contato seja lá de que forma for. Amigos atuais, somente aqueles importantes na vida de você, e do seu noivo. No meu caso, como namoro à distância, chamarei apenas aqueles que de alguma forma me apoiaram, e me apoiam ao longo dessa caminhada tão difícil. Se eles te apoiam, é do interesse deles sua felicidade, então são os únicos que devem te ver irradiante lá no altar gritando siiiiiim!

Sai cortando a maior parte da minha lista. Fui pensando nos amigos de ontem, e os que continuam hoje, os familiares que não se importam nem um pingo com o resto da família, em especial comigo, e foi fácil fazer o corte! Uma ajudinha psicológica é pensar pelo lado financeiro, você paga um valor X por pessoa, vai mesmo levar aquela pessoa que não está feliz verdadeiramente com o acontecimento?

Pense bem antes de chamar seus convidados! É um dia que ficará marcado para sempre <3

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *