Skip to content

Essa comida não é para você – Um papo sobre dieta e emagrecimento

Que magreza é preferência mundial, todos sabem. E que eu emagreci da noite pro dia, não é tão novidade assim né? Mas hoje eu vim bater um papo super xuxu beleza com vocês, minhas amadas, e queridas leitoras.

Desde que a moda existe, foi penetrado, e implantado na sociedade, novos conceitos sobre “padrão estético”. Onde se diz que a magreza antes de tudo, é o sinônimo de perfeito, e belo. Já falei aqui no blog com vocês sobre a minha escolha em “emagrecer”, clica aqui, e leia tudinho.

Mas hoje o papo é sobre querer emagrecer a qualquer custo, que é uma coisa que venho notando faz algum tempo no perfil de vocês leitoras, essa vontade maluca de querer ficar magra do dia pra noite. Óbvio, que a moda é mais amiga de corpos menos esculturais, mas não é por isso que precisamos nos mutilar.

Diariamente recebo emails, inbox, whatsapp, comentários no instagram, com mensagens de força, elogios, e as perguntas: o que você fez pra emagrecer tanto? O que você toma? Qual a sua dieta? Isso me dá uma agonia que não tem tamanho, e fico a me questionar: o que ta acontecendo com as meninas hoje?

Devagarinho vou descobrindo o que se passa na cabeça “ôca” de vocês. Com tanta procura, e essa loucura desenfreada em busca do corpo perfeito, várias pessoas tem se aproveitado disso. Mas como tia Karlla? É simples! Com shakes, pílulas, farinhas, rações humanas, sucos e chás milagrosos. Esse é o grande comércio por trás de tudo, no qual você ajuda a alimentar!

Estava navegando na blogosfera quando me deparei com um post/denuncia no qual me impressionou muito. Uma leitora, de uma blogueira fitness tomou um produto que viu no blog, e teve taquicardia. Ligou pra empresa, e nada. Nem a própria blogueira soube responder o porque, nem ela sabia. Apenas divulgou porque foi paga pra isso. É aí que entra o grave problema. Virou moda seguir meninas populares, ou blogueiras no instagram. E passamos a engolir qualquer coisa que nos é imposta, e se a menina tiver barriga de tanquinho…. Êta lêlê, tomamos até detergente ypê, para remover as gorduras mais difíceis. Cuidado! Pesquisem antes de comprar ou ingerir qualquer desses produtos.

Um publieditorial é diferente da opinião sincera de uma blogueira, que usa o produto realmente para falar dele. Geralmente o publieditorial contém somente informações do produto, dizendo que é very good, quando está longe de ser bom, e nem a blogueira responsável pelo conteúdo testou. No mundo da blogosfera vivemos de anúncios, mas precisamos sempre, SEMPRE, sinalizar o que foi pago para ser postado, e o que não. Desconfie de muitas postagens de produtos atrás do outro, e comentários positivos sempre. E se a propaganda não for sinalizada, denuncie ao CONAR. Propaganda disfarçada é crime.

Emagrecimento é algo sério, e tem que ser feito com acompanhamento de um especialista. Nós temos metabolismos diferentes. Cada corpo responde de uma forma, fora o lance de ter mais ou menos vitaminas, doenças que nem sabemos etc. Por esse motivo, antes de começar uma dieta, é necessário uma vistoria no seu sangue, pra saber nos mínimos detalhes se está tudo ok para prosseguir. Vocês entendem o porque não respondo qual a minha dieta né?

É importante também que você saiba que dietas raramente funcionam, mas reeducação alimentar, aliada a exercícios físicos, vão te dá sim um resultado, a curto, ou a longo prazo, dependendo do seu empenho. E se não funcionar como aconteceu comigo gata, entra na faca. Sempre lembrando também que o emagrecimento rápido um dia acaba, como eu. E passamos nós mesmos a correr atrás de emagrecer sem muita ajuda da cirurgia.

Vamos por os dois pézinhos no chão e entender que com saúde não se brinca. Procurem ajuda de um profissional antes de saírem misturando “farinha seca barriga” e algum suco, ou tomando esses legumes batidos no liquidificador que vocês chamam de suco detox! =)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *