Skip to content

Estilo para 2012.

Meninas, tudo bem?

Seguinte, prazer, meu nome é Rafael Silva, conhecido como Rafitos. Sou personal Stylist e contribuo para o blog! Vou dar algumas dicas de como aproveitar as verdadeiras curvas do corpo plus-size. Bem, a pergunta do momento é, “Qual é o seu look para o Réveillon?”. A resposta deve estar na ponta da língua, “vou aproveitar as curvas do meu corpo e arrasar”. Não é tão simples como parece acertar no look correto para uma menina plus-size, que nos dias de hoje está cercada pelas fast-fashion.
Vamos combinar o seguinte, regra número 1, sempre confiar no seu instinto, regra número 2, cuidado com excessos, regra número 3, não é porque você é uma plus-size, que não poderá abusar das cores ou texturas, estampas e etc…Ok?

Seguem as minhas dicas sobre tudo isso!

Look errado: shorts MUITO curto, barrinha fina que aperta a coxa, ankle boot fatiando a perna, listras grandes e horizontais. Evite usar esse tipo de peça se você está enquadrada nesse perfil.

Look certo: Sandália anabela de plástico, prefira, vai dar altura na parte de trás e equilibra com a parte da frente. A tirinha é fina, assim, evitamos achatar o seus pés. Os shorts permanecem curtos, mas, notem que a barrinha é maior, evitando assim apertar as coxas. A regatinha em decote V ajuda levar atenção para cima e enfrentar o calor. Prefira blusas de jersey com algodão, a mistura é boa.

Look errado: bluzes soltos, mas com cores fortes e em formato triangular. Sandália estilo gladiador aperta os pés e o fatia em várias partes. Calças leggings brilhantes e com cores vibrantes. Colares próximos ao rosto, arredondados. Evite.

Look certo: bluzes estilo regata balão, com rendas espaçosas, leve e solta. Não marca e deixará você aproveitar mais a festa. Leggings escuras, não evidenciam as formas e deixam o estilo. As sandálias, se tiver mais de duas repartições, têm que ser escura. Lembre-se: quanto menos tiras, melhor. Acessórios em V não arredondam o rosto, podem abusar. Se colorido, melhor.

Look errado: vestido fechado, decote arredondado, luz em excesso e vestido justo. Ankle boot com cardaços só vão achatar ainda mais. Os colares arredondados e com detalhes grandes só vão evidenciar o pescoço e trazer desconforto. Descarte-os. Evite também os brincos arredondados ou com pedras grandes, só vão confundir o look.

Look certo: vestido rodado, com brilho, decore U, que não apertam e levam a atenção para cima. O corte imperial, abaixo dos seios sempre dão certo. Brincos na vertical, sempre afinam o rosto e não distorcem a atenção. Colares de pérolas estão liberados(uhu!), mas nada tão grande, deixe-os livre, para criar mais curvas entre o pescoço e colo. Para dar um toque final, o salto alto está liberadíssimo, dê preferência àqueles sapatos que são finos atrás e mais altos na frente. Vão dar mais altura e deixar as pernas longilíneas.

Espero ter ajudado vocês na hora de montarem o look para a virada! Um beijo, boa festa e até a próxima.

Rafa.

25 Comments

  1. olhaaa! Adorei as dicas do Rafael! 😀
    Feliz ano novo para vcs!
    Bjsss

  2. Obrigado, Juliana! 🙂 Feliz Ano Novo!

  3. Nossa otimas dicas!

    Minha cunhadinha esta adorando o blog, bjos

  4. Oi Karlla, tudo bem?
    Adore o seu novo blog!
    Muito bacana!
    Parabéns!
    E um feliz 2012 pra vc e sua família!
    Beijos

  5. Olá Rafael.
    as dicas são ótimaaasss!!!
    tenho certeza que a galerinha vai gostar!
    abraços.

  6. Olá Karlla

    Me perdoe a demora em retornar, tirei uns dias de folga. Adorei seu blog e já estou te seguindo, obrigada.
    Vim agradecer todo o carinho e prestígio, que vc nos concedeu, em 2011. Esperamos retribuir np próximo ano.

    FELIZ 2012

    BJ0000000000…………………..
    http://www.amigadamoda1.com

  7. Oi flro,adorei o post,aah temque começar com roupa lindas neh rs !
    Flor começei o blog agora,
    sera que poderia me ajudar e comentar nos posts ?
    To seguindo ja !
    Mome de seguidora: Mariana Nakashima ♥ (seguindo pelo twitter)
    Aguardo sua ajuda,tudo de bom flro,bjs

  8. Rafael, adorei as dicas, apesar de ser magra hoje em dia, já tive meus 85 kg, hoje peso 59kg e sei quanto era difícil de acertar o look… amei mesmo o post!!! Bjokas:)
    http://www.coqueluxos.com

  9. Adorei essa tag, muito boa! Parabéns! Feliz 2012 Káh! Pra vc e sua família! ^^

  10. Nossa, super interessante o post!
    As dicass são realmente ótimas e úteis!

    Bjs.

  11. Karllaaaaa do céu! adorei seu blog menina! Acho muito interessante a proposta de dar dica para pessoas que tem corpo avantajado (eu tenho um pouco haha) muito sucesso pra você!

    estou te seguindo linda!

    futilidadesdacarol.blogspot.com

  12. Feliz ano novo para você xuxu *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *