Skip to content

Qual vestido devo usar?


Oi pessoal, tudo bem? Mais uma vez estou aqui tentando descobrir os motivos das pessoas, que ainda não se entendem com o seu próprio corpo; ou devo dizer, curvas corporais?. É, a escolha do vestir o vestido correto, às vezes, leva mais do que duas horas dentro do shopping ou armário. As mulheres estão cada vez mais agoniadas e eufóricas quando a pergunta “Qual vestido eu vou usar hoje?”, sobe à cabeça. A resposta vem do próprio espelho – o corpo.

Nada mais sútil do que escolher o vestido correto, é ter uma boa noção do que o seu corpo pode pedir na hora H. Por várias vezes acompanhei SPFW, Rio Fashion Week, London Fashion Week, NYFW, Dragão Fashion entre outros, e sempre me perguntei, “Afinal, o que é ter estilo?”. Copiar o que é editado nas grandes revistas ou entender a necessidade do seu corpo?
Com isso, cheguei a concluir que, as pessoas bem-sucedidas são aquelas que entendem o seu corpo e usam o que querem, quando querem e na hora que bem entendem. Paetês, brilhos, swarovski, diamantes, estampas e cores, podem ser bem ajustadas com às necessidades, mas tudo dependerá de como você vai ajustar, lembre-se que ter bom senso é ter educação consigo mesma.

Em um país onde a população está acima do peso ou obesa, a melhor forma de entender o seu corpo é ter uma conversa séria com o seu eu. Não, não estou pedindo que façam auto-análise, sessões com psiquiatra ou psicólogo, nada disso, se bem que, às vezes ajuda. Mas a real conversa começa a partir de você, que com isso vai chegar a uma simples conclusão: comprarei tudo aquilo que o meu corpo necessita e valorizarei as minhas curvas.

E é justamente por isso que abordo esse assunto. Pois tenho visto várias cantoras plus size como, a gênial Adele, Beth Ditto (vocalista do The Gossip), e a mais nova plus size Christina Aguilera, que já ostentou um corpo esguio, usarem vários vestidos bons e ruins. Não sou ninguém para julgar, mas tenho a minha própria possibilidade de entendimento sobre o que é vestir-se bem.

Os modelos que Beth Ditto usa simplesmente vão contra as leis da moda e destroem o seu corpo cada vez mais. Cores chamativas, tules, sobreposições bizarras, vestidos curtos demais, agarrados demais, sensuais demais. Demasia é cafona, não importa se você é a mais Hype, o seu estilo será cafona. Sempre devemos parar umas três vezes em frente ao espelho e se perguntar, “esse é o look ou não?”, errar é humano, só não persista no erro.

Vestido estampado, com um cinto de couro, salto alto, acertou; mesmo em zigue-zague me agradou bastante, o corte colo imperial é ótimo para plus size.

Cores em demasia, um estilo frenético e listras na horizontal, ankle boot, tudo errado

Christina Aguilera é um caso à parte. Não entendo até hoje onde é que ela estava com a cabeça quando veio à SP, participar da divulgação de sua parceria com a holandesa C&A, usando um vestido tomara que caia jeans e mega agarrado. Jeans é sempre bem-vindo, mas porquê não optou por um modelo rodadinho, à là anos 40? Ficaria super bacana. Errando sempre, ainda mais com o modelo justo de paetês, não valorizaram as curvas, ficou feio.

Vestido agarrado nem sempre valoriza a curva, evite hot pants e espartilhos de couro, só darão mais volumes;

Adele é uma inspiração e tenho certeza que também faz a cabeça de muitas meninas plus size. O estilo de Adele navega do romântico parisiense, à um chic noturno em nova iorque. Só sinto falta, de vez em quando de uma cor para animar o look. Não estou falando de sair fantasiada como Ditto, mas sair com estilo, mesmo que as cores sejam neutras. Às vezes, arriscar custa caro. Por isso, eu digo: entendam o seu corpo, só assim, você poderá usar o que quiser!

Sempre de preto, com rendas ou decotes, super atual, na altura do joelho, muito comportado mas sexy; estampas escuras, plissado e cintura imperial, estilo e classe

Trouxe comigo oito looks, quatro errados e quatro certos. Tudo tem a minha opinião e visão, mas é claro que, todos devem, podem e têm que manter as suas próprias críticas. Fiquem à vontade.

Saia bufante com tule, tomara que caia dourado, ankle boot ou vestido curto com desenhos geométricos grandes, colares redondos e próximos do pescoço; segundo look, listra na horizontal e grandes, vestido de paetê reto demais. Errados.
Primeiro look: vestido de tule com pequenos detalhes e manguinhas, cinto de couro básico, pulseiras não redondas, mas com tiras para dar leveza ao pulso, brincos longos para aliviar o rosto, sapato anabela para dar altura e não achatar como a ankle boot;
Segundo look, vestido com leve plissado de lado com tomara que caia, cinto de couro dourado, colorido, brincos longos para longar o rosto e colo, bracelete de tiras, prefira, assim vai equilibrar o pulso, para finalizar a sandália dará a altura certa. P.S.: se você for plus size e tiver altura, o último look é a aposta mais correta.
Primeiro look: vestidos iguais os de Adele que têm cores escuras, são bem-vindos para qualquer plus size, esse de tafetá plissado ajuda no movimentar do corpo, o colar longo obedece à regra, pulseiras médias, e que se espalham pelo braço, nos pés, uma sandália de salto alto;
Segundo look, vestido com renda, cinto básico com lacinho, bem romântico, a cintura é quase imperial, a saia de seda plissada, dando camadas, colar para alongar o pescoço e pulseira que segue a mesma regra dita nos outros looks; o sapato é colorido assim, alegra o look e deixa você moderna.
Espero tê-las ajudado. E se quiserem, mandem uma foto com o look que a gente posta sim! Apostem em vocês. Um beijo, e até a próxima!

Rafitos Silva.

12 Comments

  1. Karlla muito legal esse post,acho ótimo essa consultoria,uma peça pode estragar um look,a roupa tem que valorizar.

    Estamos de volta depois de algum tempo sem postar,e vc está no 1º post do ano, com seu look de Reveillon,te aguardo lá pra dar uma conferida.

    bj

    Jane

  2. isso é sim uma peça o vestido errado estraga tudo e no caso das famosas fica registrado para sempre!

  3. adorei as dicas!

    beijos

    //by-cah.blogspot.com

  4. Concordo com você, só entendendo seu próprio corpo, você poderá usar o que quiser.
    Ótimas dicas e sugestões de looks.
    Admiro muito o estilo da Adele, que além de linda, sempre arrasa nas produções.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

  5. Oi Carlinha!!!

    Arrasou no post, concordo com vc, as pessoas com estilo de verdade são aquelas que valorizam o próprio corpo! Adorei! Beijocas!!!

  6. Tudo que você disse é mais pura verdade mas ainda temos um sério problema que é a cobrança da sociedade que as vezes mina a ao estima das meninas e mulheres fazendo com que elas se escondam atras de roupas nem sempre legais.

    Beijos

    http://www.investigandoamoda.blogspot.com

  7. Galera, obrigado pelos comentários!

  8. Anonymous Anonymous

    eu achei o texto meio contraditório…
    porque o texto é sobre ter orgulho do seu corpo e saber valoriza-lo. mas também fala sobre roupas e acessórios que te deixem mais magra(tomado como o certo) e mais gorda(tomado como o errado). mas o intúito não é sobre valoriza-lo do jeito que ele é?

    a Adele é um exemplo de que o preto nem sempre
    emagrece, pelo contrário, ele pode até engordar.

    não é sempre que listras horizontais engordam. isso depende da forma que você está usando-as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *