Skip to content

Serum vitamina E da The Body shop

E quem nunca teve curiosidade de ler os rótulos dos produtos de rosto que estão nas prateleiras mais badaladas das melhores lojas de cosméticos? Ele está na composição de quase todos os melhores produtos para cuidados faciais! Se é bom um pouco, imagine muitão! É ela, a vitamina E. 

Conheci o serum de vitamina E da The body shop por acaso. A loja tinha acabado de abrir aqui em Fortaleza, e na semana de inauguração fui conhecer, aproveitar que eu precisava de alguns produtinhos de beleza. Minha pele é super oleosa, tipo bastante. Mas ela teve uma fase na qual ficou incrivelmente seca, que chegou até a descamar. Então, eu procurava algo para hidratar a minha pele. 

Eles tem serum para cada coisa, e são muito bem vendidos. A moça me indicou esse serum de vitamina E, porque era tudo que eu precisava em um produto. E me explicou direitinho para o que vitamina E era boa, além de hidratar bem a pele. 

Ela age como lubrificante, hidratante e regenerador da pele que sofreu ação do tempo, do sol, da poluição e estresse oxidativo, principalmente por proteger membranas contra a lipoperoxidação. Como é estimulante do colágeno, também aumenta a firmeza e elasticidade da pele.
Sendo assim, a vitamina E é muito utilizada em suplementos orais e em produtos de uso tópico para a prevenção de doenças ou fotoenvelhecimento. Após a aplicação tópica, ela é facilmente absorvida pela pele. A vitamina E é um ingrediente altamente desejável em formulações para rejuvenescer e proteger os tecidos cutâneos, porque ela possui capacidade antioxidante in vivo.
 
A vitamina E é muito utilizada em produtos pós-sol porque reduz os danos induzidos pelos raios UV, diminui o eritema e a sensibilidade da pele após a exposição da luz UV. Além disso, ela também está presente em cremes para assaduras de bebês, pós-barbas e hidratantes para mãos e pés em virtude de suas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes.
 
Dá pra perceber que esse serum é em forma de óleo né? A moça disse que para pele seca passa-se 4 gotas, e para as oleosas 2 gotinhas bastam! A pele absorve super rápido, e só fica brilhosa mesmo. Mas como é para usar a noite na hora de dormir, quem se importa com brilho? 
Sempre que passo (quando lembro!) minha pele acorda diferente, mais clara, com vida, a coisa mais linda! Então aproveitem essa dica maravilhosa. Não achei o produto caro porque ele dura bastante. Até porque vem com conta-gotas, não existe desperdícios! Custou R$ 89 dinheirinhos! 🙂

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *