Skip to content

Vestido de noiva: O vestido mais lindo que eu já usei na vida!

Quem me conhece sabe que eu não sou nada tradicional. Tenho piercings, tatuagens, ouço rap, ou seja, quem acreditaria que eu iria usar um “look” tão tradicional para esse dia tão lindo que foi na minha vida?

O vestido foi a última coisa que eu escolhi do casamento, acreditem! Ha dois mês do casamento exatamente fui me encontrar com meu queridinho. Eu não queria ficar apertada, incomodada, queria algo leve, descolado, mas não bem bem assim sabe?

Ganhei meu vestido da Aline Prado. Um ser humano maravilhoso e iluminado que conheci nos eventos da vida. Ela é estilista, e tem um ateliê que só trabalha com vestido de festas e noivas. Lembro que quando eu entrei no ateliê pela primeira vez, eu nem namorava… mas eu sonhei dentro de um daqueles modelos. E a vergonha de pedir pra vestir? hehehe quem nunca?

Quando encontrei com a Aline em um dos eventos já estava com o Lucas, e ela prometeu que se fossemos casar, ela seria minha fada madrinha, e me presentearia com um dos modelos dela pro nosso dia. Imagina minha felicidade? Louca que o Lucas me pedisse logo em casamento hahaha. 

Enrolei muito para ir escolher por medo de escolher errado (estava sem referências concretas), mas enfim, com dois mês do casamento eu fui. Disse o que estava pensando, e ela trouxe doze vestidos. Isso mesmo, vesti doze vestidos, mas um em especial, ela tinha levado sem compromisso. Só queria que eu vestisse porque ela achava ele lindo, e queria ver como ficaria na minha pessoa. E adivinha só com qual eu fiquei? Foi amor a primeira vista!

O vestido era mega confortável, e eu pude me divertir horrores. Exceto por conta do sapatinho de Cinderela que eu escolhi, mas esse eu arrancei depois das fotos na mesa e fui curtir.

E por falar em detalhes, usei um brinco lindo de esmeraldas que o Lucas me deu uma semana antes do casamento, e escolhi um sapatinho de Cinderela brilhoso e furta cor, da Capodarte. Também foi amor a primeira vista. Estava passeando no shopping e meus olhos grudaram naquela vitrine. Era o único, e ainda estava no bazar. Ou seja, lucro. Amei demais. O meu buquê, não tinha nenhuma referência, só queria que ornasse com minha decoração, que por final ficou linda com cores claras, e flores rosas! 

Escolher vestido de noiva é algo muito importante. Levar as pessoas que você ama, e quer que estejam ao seu lado, é muito bacana, porém lembre-se que, nem todo mundo tem opinião parecida, gostos parecidos, especialmente com os seus, e isso pode te causar mais indecisão, insegura, e estresses desnecessários. Só você sabe dos seus sonhos, dos teus desejos, do que acontece na sua mente e coração. Então cuidado com a turma que vai te acompanhar. Eu particularmente fui sozinha, depois que eu decidi, e consegui chorar me vendo vestida, toda arrumadinha, foi que eu enviei a foto para todas as pessoas importantes pra mim. Todos amaram!!

Muitas amigas que estão perto de casar me perguntaram qual a sensação, o que a gente sente quando veste “o vestido”. É muito simples, emoção! As vezes não conseguimos nos imaginar naquele momento. Te aconselho a fazer uma make básica para ir provar o vestido, porque você pede pra eles simularem seu penteado, por o véu, e pá…lágrimas. Eu vesti os doze vestidos olhava e nada. Sempre tinha algo que me incomodava, um detalhe, uma manga, um babado, um frufru… aaaahh é cansativo também viu? Se prepara e e hidrata! Passei a tarde inteira.

O vestido perfeito vai te encontrar. Mas não tenha pressa. Pesquise, tenha referencias, converse muito com a pessoa que vai te ajudar no Ateliê e tudo dará certo. E peça o véu, você vai chorar rios na prova. E use o véu mesmo, look de noiva não é todo dia né?